Grupo Frasom
Pesquisar:      |   Busca Avançada


Email:   Senha:



HOME                CATÁLOGO                MINHA CONTA                LOJAS                CONTATO



ENQUETE

Como você conheceu nossa loja?

- Através de outros clientes

- Em visita a cidade

- Internet

- TV

Votar na Enquete!

Política Anti-Spam

O QUE É SPAM?

Um dos problemas hoje da Internet é o trafego de e-mails não autorizados ou não solicitados que é chamado de SPAM. Spam é o termo usado para referir-se aos e-mails não solicitados, que geralmente são enviados para um grande número de pessoas. Quando o conteúdo é exclusivamente comercial, esse tipo de mensagem é chamada de UCE (do inglês Unsolicited Commercial E-mail).

O spam é uma das práticas ruins. Ele ficou famoso ao ser considerado um tormento para os usuários de e-mail, impactando na produtividade de funcionários e degradando o desempenho de sistemas e redes. No entanto, poucos se lembram de que já enfrentaram algo semelhante, antes de utilizar o e-mail como ferramenta de comunicação.


QUE PROBLEMAS O SPAM PODE CAUSAR PARA UM USUÁRIO DA INTERNET?

Os usuários do serviço de correio eletrônico podem ser afetados de diversas formas com a prática de SPAM.
Alguns exemplos são:

Não recebimento de e-mails. 
Boa parte dos provedores de Internet limita o tamanho da caixa postal do usuário no seu servidor. Caso o número de spams recebidos seja muito grande o usuário corre o risco de ter sua caixa postal lotada com mensagens não solicitadas. Se isto ocorrer, o usuário não conseguirá mais receber e-mails e, até que possa liberar espaço em sua caixa postal, todas as mensagens recebidas serão devolvidas ao remetente. 
O usuário também pode deixar de receber e-mails em casos onde estejam sendo utilizadas regras anti-spam ineficientes, por exemplo, classificando como spam mensagens legítimas.


Gasto desnecessário de tempo. 
Para cada spam recebido, o usuário necessita gastar um determinado tempo para ler, identificar o e-mail como spam e removê-lo da caixa postal. 


Aumento de custos. 
Enviando SPAM você aumentará consideravelmente seu tráfego, ocasionando um consumo excessivo de recursos que incorrerá em custo adicional para manutenção do domínio.


Perda de produtividade. 
Para quem utiliza o e-mail como uma ferramenta de trabalho, o recebimento de spams aumenta o tempo dedicado à tarefa de leitura de e-mails, além de existir a chance de mensagens importantes não serem lidas, serem lidas com atraso ou apagadas por engano.


Conteúdo impróprio ou ofensivo. 
Como a maior parte dos spams são enviados para conjuntos aleatórios de endereços de e-mail, é bem provável que o usuário receba mensagens com conteúdo que julgue impróprio ou ofensivo.


CONTATO COM CLIENTES (NEWSLETTER)

O GRUPO FRASOM pode enviar eventualmente para seus clientes conteudos promocionais válidos para clientes cadastrados no site, no intuido de oferecer um beneficio para os mesmos.

Todos os e-mails enviados pelo GRUPO FRASOM terão como remetentes o dominio "@grupofrasom.com.br", nos demais casos não somos os responsáveis pelo envio dos mesmos.

Caso não queira receber os conteúdos do site, enviar um e-mail grupofrasom@grupofrasom.com.br solicitando que seja removido no nosso newsletter.


COMO REPORTAR UM ATAQUE DE SPAM

Para reportar o envio de SPAM que seja feito a partir do nosso dominio ou so site do GRUPO FRASOM, envie uma cópia do e-mail para grupofrasom@grupofrasom.com.br.


RECOMENDAÇÕES DO GRUPO FRASOM

O GRUPO FRASOM recomenda o site http://antispam.br que contém dicas e muitas informações que podem ser úteis no combate à prática de SPAM.


___________________________________________________________________________________________________________________________________

Principal   |   Quem Somos   |   Catálogo   |   Minha Conta   |   Lista de Seleção   |   Fale Conosco

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados à Grupo Frasom

Esse Catálogo Virtual foi desenvolvido por Web Alvo